Já são 2 anos morando na Austrália, e ao mesmo tempo que parece ter vivido muitas vidas, também sinto a mesma emoção se tivesse chegado ontem.
É engraçado, mas de alguma forma esse suporte aos brasileiros que também se encantaram com a terrinha do canguru esteve desde a primeira semana que pisei aqui. Na segunda semana, consegui meu primeiro emprego… e adivinhe? Trabalhar em agência de intercâmbio!
Saí de lá porque queria viver outras experiências, trabalhar com coisas novas – de bartender a pesquisadora para empresa australiana, até cleaner (fazer limpeza) do McDonalds a clínica médica na madrugada.
Enfim, acho que bateu uma saudade de ajudar a galera que chega toda semana aqui, então decidi abrir meu primeiro canal no Youtube, lancei meu primeiro curso, e por coincidência (ou não)… voltei a trabalhar em agência de intercâmbio!
Todo santo dia vem uma história na minha mesa…
Gente que chegou direto do aeroporto e nem abriu as malas…
Gente que teve o intercâmbio planejado desde que nasceu, e outros que largaram tudo e vieram só com 1 passagem – meu caso, inclusive…
Gente que não sabe atravessar a rua (sim, aqui é trocado o lado do trânsito, a famosa mão inglesa), e gente que já está há anos mas ainda procura o seu lugar…
Gente que procura casa, carro, emprego, e gente que só quer um colo…
Então senti…
Talvez, exatamente por ter voltado a trabalhar em uma agência, chegou a hora de compartilhar tudo o que aprendi, e especialmente ajudar você que pensa em vir para cá, ou já chegou e ainda se sente meio perdido.
Acredito que os perrengues que passei, e ainda passo, podem te ajudar também!
Seja bem-vindo ao meu novo espaço, feito com muito carinho… o Guia Australia!
Se quiser saber mais, vem conferir o vídeo “como é que eu vim parar aqui”.
Fiz até em. partes porque eu te conto no detalhe essa história maluca! Só dar o play:
